Gosta de ouvir causos bela prima ?
Então vamos a ele .
Numa viagem ao Ceará eu , Regina e Ricardo desviamos a rota ,
e passamos no triunfo Terra de nossos avós , tínhamos em punho uma super câmera profissional , e para matar um pouco a saudade , minha irmã adentrou a porteira do Bonito , casa do vovó Raimundo Deodato Noronha e vovó Justa Amélia Noronha , ela chorava rios , o Ricardo só sorria e assistia , pedimos para entrar na casa ,e ela ajoelhou-se diante do altar dos santos da vovó , e disse .
O nicho da vovó , eu quero levar ! Sempre aos prantos .
A casa era de outrem ,não era mais a casa de nossos avós , eu conseguia ver o quanto eles foram felizes ali .
Comendo queijos enormes ,bebendo caldo de cana , e até uma cachacinha o veio fazia e ainda tinha a Mimosa ,uma vaca que ao som do canto da vovó vinha a galope .
Tomamos banho no açude nus , eu entrei num mundo cheio de aridez e felicidade que outrora fora deles .
Até o fogão a lenha ainda estava lá .
Pisamos aquele chão tão peculiar , e vimos o tempo voltar .
fomos ao lugarejo e com a câmera no ombro meu irmão fingiu sermos repórteres da Globo e logo fomos sendo rodeados pelas pessoas , camionete potente , cameraman ,mulher bonita ,pronto acreditaram .
Então perguntamos pelo Senhor Raimundo Deodato Noronha , Justa Amelia Noronha e uma comadre da minha mãe de nome Netinha , foi respondendo a todas as perguntas .
Então num estalo ela disse .
Tu é filha da Maria Justa ,irmã da Bibiza ,Maria do Carmo , Gustinha ,Eunice , José , Batista , Nonato .?
E o choro durou mais trinta minutos ,e foi aquela alegria . e assim vi meus irmãos mais velhos entrando num túnel do qual eu não estava , mas mesmo assim até hoje busco sempre saber onde estão minhas outras raízes. Então Cleopatra Albuquerque, Remo Noronha venham ouvir mais causos da NOSSA FAMÍLIA .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Alguém que já sentou na lua.